terça-feira, 29 de setembro de 2009

VOX VAMPYRICA - Edição 4!


Episode 4: Origens do Vampiro (parte1)


...E nesta quarta edição do Vox Vampyrica Podcast exploramos as origens cronológicas e etimológicas do termo "Uppyr"e por consequência as origens do conceito do "vampiro" originado em meados do século X ao norte da Rússia.

Sendo um programa voltado para estudos históricos e mitológicos e não
restritos somente a temática da Subcultura Vampyrica.

Esta edição é profundamente influenciada por autores clássicos como Carlos Ginzbourg,Mírce Elíade, Robert Graves e muitos outros, suas pesquisas e vivências permitem voar através dos véus negros guiados pelo brilho em nosso olhar.

Ressaltando que esta edição é a primeira parte sobre o tema das origens do termo vampiro - haverão outras. Nas próximas duas edições abordaremos a primeira década do século XXI no estrangeiro e no Brasil;

Na parte musical contamos com a participação do DJ Cid Vale Ferreira, atualmente residente do projeto B.L.A.C.K que acontece mensalmente no AUDIODELICATESSEN em
São Paulo.

Vox Vampyrica 4: Origens do Vampiro - parte 1
feat:Lord A:. & Lady Agatha
special feat: Dj Cid Vale Ferreira (sethlist)

sethlist(Dj Cid Vale Ferreira)

01.Sopor Aeternus & The Ensemble of Shadows - Stake of My Soul
02.Votiva Lux - Il Vampiro
03.Two Witches - Mircalla
04.Paralysed Age - Bloodsucker 2000
05.Fear Condition - Vampire
06.The Deadlines - Vampires in Love
07.Scary Bitches - Lesbian Vampyres From Outer Space
08.Naughty Zombies - She's a Vamp

Vv--vV

Esta edição é respeitósamente dedicada a cineasta,atriz e escritora Liz Marins, que interpreta a personagem Liz Vamp; e ao autor de romances e organizador de coletâneas Kizzy Ysatis - ambos vitimados covardemente pela violência e a truculência de seguranças de um clube na cidade de São Paulo.Exigimos justiça!

Vv--vV

Agradecimentos especiais a:
- Dennis and Studio 80´s por esta nova edição e pela amizade
- Wo´Ha´Li da Fangz Culture pelo apoio e suporte!
- Rede Vamp pelo apoio e suporte!
- André Olivetto e Andrezza Tsu da Oaktree Studios
- H.C pela parceria e o incentivo!
- Confira a relação de parceiros no site www.voxvampyrica.com

Vv--vV

"Nos Vemos sob o Longo Véu Negro"
www.voxvampyrica.com

6 comentários:

  1. sobre o incidente com Kizzy e Liz....

    Deixo-lhes 1 frase pra servir de alerta em relação a omissão ante a aopressão....

    "Quando os nazis levaram os comunistas, eu calei-me, porque, afinal, eu não era comunista. Quando eles prenderam os sociais-democratas, eu calei-me, porque, afinal, eu não era social-democrata. Quando eles levaram os sindicalistas, eu não protestei, porque, afinal, eu não era sindicalista. Quando levaram os judeus, eu não protestei, porque, afinal, eu não era judeu. Quando eles me levaram, não havia mais quem protestasse"

    ResponderExcluir
  2. pois é..... a "tolerância" cristã é espetacular. Que eu saiba.. os soberanos russos se converteram ao catolicismo ortodoxo. a Russia é ligada fortemente a essa fé....

    ResponderExcluir
  3. Lord e Lady... acreditem nessa... houve inquisição em pleno século XX!!! O Estado Católico da Croácia (Ustashi), um fantoche nazista, adotou 1 política de exterminio,conversões forçadas e deportação de não-católicos... morreram mais de 1 milhão de não católicos... a maioria cristã ortodoxa (geralmente sérvia)... foram mortos também ciganos,judeus, e inimigos políticos (inclusive croatas). a crueldade Ustashi escandalizava até mesmo os nazistas (padrinhos da Ustashi).

    ResponderExcluir
  4. A origem do mito do vampiro é bem mais antiga, existe já na antiguidade, quer pérsica quer helénica. Nem se transformava em morcego (invento do cinema) nem se alimentava de sangue (invento da literatura vitoriana), mas devorava os vivos.

    ResponderExcluir
  5. Adorei o blog e todo o seu conteúdo! Adorei mesmo, sou fã de vampiros a um bom tempo e o trabalho que vocês fazem para deixar essa cultura acesa é impressionante!

    Eu queria ter parceria com vcs! se puderem olhar meu blog ficaria feliz. http://eternoimaginarium.blogspot.com/

    ResponderExcluir